Clique nas imagens para ampliar
O USO DE PARAFINA HISTOLÓGICA NA ANATOMIA PATOLÓGICA
Laboratórios e hospitais equipados para análises patológicas, assim como pesquisadores do tema, realizam, entre vários procedimentos, os chamados processos de embebição e de inclusão, que dependem do uso de parafina histológica. Ambos os processos são importantes para que o tecido a ser analisado seja mantido em perfeitas condições e possa ser mais facilmente manipulado e estudado.
Na embebição, a parafina histológica é fundida a uma temperatura de 60°C. Dessa forma, penetra no interior do fragmento contendo o tecido a ser analisado e adquire uma consistência uniforme. Na inclusão, por sua vez, a parafina é derretida com o fragmento em um molde específico e, em seguida, refrigerada para se solidificar.
RAZÕES PARA COMPRAR PARAFINA HISTOLÓGICA COM A ALLKIMIA
A partir desse breve relato sobre os processos nos quais é utilizada a parafina histológica, sempre granulada, é possível verificar a importância desse produto para o processo de microtomia. Tão importante quanto a aplicação da parafina é a sua aquisição, que deve ser realizada com empresas certificadas, capazes de produzi-la com matérias-primas de máxima qualidade e em adequação às mais rígidas normas de segurança, saneamento e relacionados.
A ALLKIMIA é uma empresa nacional com conhecimento técnico para revender parafina histológica e outros itens exclusivos para anatomia patológica e citopatologia. A empresa trabalha com licenciamentos da Polícia Civil e da Polícia Federal, assim como da Anvisa, além de possuir alvarás do Corpo de Bombeiros e da CETESB.
Clientes da ALLKIMIA podem adquirir, entre outros produtos:
- parafina histológica em barra de 500 gramas (56-58°C);
- parafina histológica lentilha (60-62°C), em caixa com 10 quilos;
- arquivo de papelão para blocos de parafina;
- cassetes de diversos modelos e tamanhos.
ARQUIVOS PARA BLOCOS DE PARAFINA HISTOLÓGICA PATENTEADOS PELA ALLKIMIA
Os arquivos para blocos de parafina histológica são encontrados no catálogo da empresa pela denominação ALLKBOX. Eles são feitos de papelão e servem para facilitar o armazenamento, o transporte, a identificação e o descarte dos blocos de parafina, após a conclusão dos procedimentos de análises e estudos.
Com um arquivo é possível armazenar cerca de 130 blocos ou cassetes. Entre os benefícios desse modelo de arquivo, devem ser destacados: a economia financeira por parte do laboratório, hospital ou pesquisador e a substituição dos arquivos de metal, já ultrapassados.
Para saber mais sobre Parafina histológica
Ligue para 19 3778-2046 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!